sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Encontrei essa peróla, e ela representa no momento as palavras que não escrevi sobre minha Sant' Louise no seu aniversário.
Aqui fica o registro dessa passagem histórica, do avivamento de uma ilha cheia de cantos e encantos, de historia e memórias, de pessoas e personalidades que circundam esse pedaço de chão.
Amor por ti sinto, Ilha bela.
Cheia de graça e algumas desgraças a te sujar.
Mas, tua beleza natural.
Tua hospitalidade e magia me encantam sempre.
Tenho admiração por esse pedaço de chão.
I....

Hoje a minha cidade completa aniversário. São 395 anos de vida e uma bela história que envolve franceses, holandeses, portugueses, e brasileiros (claro!).Ainda essa semana eu conversava com alguém e dizia que não me vejo fora de São Luís. Não somente pela beleza, praias e clima agradável, mas pelo estilo de vida que esta ilha me proporciona. Ainda livre do stress de megalópoles, e ao mesmo tempo com a possibilidade de uma vida essencialmente urbana…De qualquer forma, dentro ou fora da ilha, para os que aqui moram e para os que já foram, para os que só visitam e para os que apenas admiram de longe, São Luís continua bela e merece uma grande festa neste dia.Vale pedir que vocês se lembrem de SanLu em suas orações. (quem sabe Deus derrama um avivamento por aqui…)

Nenhum comentário: