sábado, 16 de agosto de 2008

Tarefas Finais.

Unidade Integrada Anna AdelaideBello _ Sesi/Senai
Educação Básica e Educação Profissional – EBEP
Professores: Alexandre, Irane, Joelma, Tiane, Keylle, Roberto, Sonique.
Disciplinas: História e Geografia (Geral/Maranhão), Literatura, Produção Textual e Empreendendorismo, Português, Biologia,
1ª Olimpíada Interdisciplinar de Conhecimentos
3ª Bateria de atividades
– distribuídas com antecedência para serem feitas em casa e apresentadas em sala de aula
a) Jornal televisionado - assunto requerido:
· Literatura: características do Classicismo do século XVI;
· História: A transferência da Corte Portuguesa para o Brasil;
· Geografia: Recursos naturais e crescimento econômico e regionalização do Brasil.
· Empreendendorismo: Valores e Educação.
· Português: como são formadas as palavras.
· Matemática: Equações e Inequações Exponenciais;
· Biologia: Composição química da célula;
· Física: equilíbrio nas construções (o importante é não cair) (matutino).
b) Carta: “Se você fosse Pero Vaz de caminha, o que escreveria para o rei de Portugal sobre...”:
· Literatura: seguir a estrutura da carta proposta no material de literatura –
· História: a Adesão do Maranhão à Independência do Brasil (texto de História do Maranhão),
· Geografia: Recursos naturais e crescimento econômico do Maranhão.
· Empreendendorismo: violência na escola;
· Biologia: Composição química da célula;
· Português: como são formadas as palavras.
· Matemática: Equações e Inequações Exponenciais;
c) Telegrama – falado:
· Literatura: seguir a estrutura da propaganda no material de literatura –
· História: O braço escravo africano e a miscigenação no Maranhão;
· Geografia: regionalização do Brasil.
· Empreendendorismo: violência na escola;
· Biologia: Composição química da célula;
· Português: como são formadas as palavras.
· Matemática: Equações e Inequações Exponenciais;
· Física: equilíbrio nas construções (o importante é não cair).

4ª Bateria de atividades
_ construírem a partir das indicações abaixo relacionando com o conteúdo das disciplinas envolvidas (ser apresentadas na 3ª feira,):
a) Receita Brasil – conter ingredientes e modo de fazer:
· Literatura: classicismo;
· História: a política pombalina no Maranhão
· Geografia: aspecto da geografia maranhense;
· Empreendendorismo: valores e educação;
· Física: equilíbrio nas construções (o importante é não cair).
b) Jornal Impresso – critérios (criatividade, informação, desenvoltura, conteúdo – aluno mais brincalhão fazer a apresentação vestido de jornaleiro, simulando a venda e o que contém nas páginas do jornal, detalhe não pode sorrir, brincar, fazer graça – será penalizada a equipe:
· Literatura: Renascimento e literatura de informação;
· História: a celebração dos 200 anos da vinda da corte portuguesa
· Geografia: aspecto da natureza;
· Empreendendorismo: explicar as estratégias de empreendendorismo de Mauá.
· Biologia: Composição química da célula;
· Português: como são formadas as palavras – “Atenas Brasileira (período colonial e imperial
maranhense, e hoje?).
· Matemática: Equações e Inequações Exponenciais;
· Física: equilíbrio nas construções (o importante é não cair).
c) Poesia: produzir sobre a Corte Portuguesa e a influencia no Brasil (passado/presente) – conteúdo do livro didático - aluno (a) mais tímido (a) x aluna mais extrovertida ( da equipe, recitar vestido D. João VI e Carlota Joaquina.
5ª Bateria de atividades

a) Portifolio interdisciplinar: criatividade, completo, inovação, curiosidade.
· Literatura: Arthur Azevedo – centenário em 2008 / fazer leitura dramática;
· História: Pesquisa - história do teatro Arthur Azevedo, sociedade e cultura maranhense do periodo colonial e imperial
· Geografia: Recursos naturais e crescimento econômico e regionalização do Brasil.
· Empreendendorismo: como o a cultura influencia contra a violência na escola;
· Biologia: Composição química da célula;
· Português: como são formadas as palavras – “ o melhor português do Brasil é falado no
Maranhão, verdade?
· Matemática: Equações e Inequações Exponenciais;
· Física: equilíbrio nas construções (o importante é não cair);
b) Propaganda reciclável (conter dados das disciplinas envolvidas)
· criar um produto a partir de material de garrafa plástica de refrigerante;
· garoto e garota propaganda;
· slogan do produto;
· Fazer o comercial do produto criado.
c) Paródia:
A letra da música “Brasis”, Gabriel Moura e Seu Jorge (pesquisar na NET do clip e fazer perfomace contendo dados dos conteúdos das disciplinas envolvidas
BRASISGABRIEL MOURA/ SEU JORGE/JOVI JOVINIANOTEM UM BRASIL QUE É PRÓSPEROOUTRO NÃO MUDAUM BRASIL QUE INVESTE OUTRO QUE SUGAUM DE SUNGA, OUTRO DE BRAVATATEM UM QUE FAZ AMORE TEM UM OUTRO QUE MATABRASIL DO OURO, BRASIL DA PRATABRASIL DO BALACOXÊ DA MULATAUM BRASIL QUE É LINDO, OUTRO QUE FEDEO BRASIL QUE DÁ É IGUALZINHO AO QUE PEDEPEDE PAZ, SAÚDE, TRABALHO, DINHEIROPEDE PELAS CRIANÇAS DO PAÍS INTEIROTEM UM BRASIL QUE SOCA, OUTRO QUE APANHAUM BRASIL QUE SACA, OUTRO QUE CHUTAPERDE, GANHA, SOBE, DESCEVAI À LUTA BATE BOLAPORÉM NÃO VAI À ESCOLABRASIL DE BRONZE, BRASIL DE LATAÉ NEGRO, É BRANCO, É NISSEIÉ VERDE, É ÍNDIO PELADÃOÉ MAMELUCO, É CAFUZO, É CONFUSÃOÓH PINDORAMA EU QUERO O TEU PORTO SEGUROTUAS PALMEIRAS, TUAS FEIRAS, TEU CAFÉTUAS RIQUEZAS, PRAIAS, CACHOEIRASQUERO VER O TEU POVO DE CABEÇA EM PÉ
· Literatura: Arthur propaganda comercial
História: A Regência de D. Pedro
· Geografia: Recursos naturais e crescimento econômico e regionalização do Brasil.
· Empreendendorismo: cultura, educação e valores.
· Biologia: Composição química da célula;
Português: como são formadas as palavras – na música brasileira
· Matemática: Equações e Inequações Exponenciais;
· Física: equilíbrio nas construções (o importante é não cair);

Um comentário:

SENZALA URBANA disse...

Só maluquice...
Geral, galera!!!